26 outubro, 2015

Halloween: Vela de mão

Halloween é uma festa típica dos norte americanos, mas muitos brasileiros são apaixonados pelo Dia das Bruxas. Pensando nessa paixão pela data, buscamos essa dica pra mostrar pra vocês.
Vela em formato de mão igual a foto abaixo. É uma boa dica de decoração para quem vai celebrar  o Halloween ou ter uma festa temática. E a melhor parte é que os ingredientes são fáceis de se encontrar, baratos e tudo fica pronto rapidamente.


   


Você vai precisar de:
- Cera de vela (Pode ser restos de velas antigas pois podemos derreter para moldar, neste tutorial foram usadas velas brancas para a mão e vermelhas para fazer o sangue.
- Luva de látex
- Pavio de vela
- Arame
- Fita adesiva
- Panela velha (Porque tirar cera de vela seca da panela preferida da sua mãe não vai ser legal)
- Prendedores (Pode ser de roupa)
- Lápis
- Pincel
Nota sobre as luvas: Luvas de látex geralmente são finas, e o calor da cera talvez faça com que a luva rasgue, luvas de lavar louça são mais aconselhadas por serem mais grossas. Se a sua possuir texturas exteriormente (e provavelmente terá) é só virar a luva do avesso pois o lado de dentro costuma ser liso.
 


 Faça um pequeno (pequeno mesmo) furo na pontas dos dedos que você deseja que tenha pavio.

Pegue o pavio e faça um nó em um local com aproximadamente 1cm de distância do seu fim.
  

 Coloque o pavio dentro das luvas, deixando o nó do lado de dentro.

Para evitar que a cera derretida vaze pelos furos, portanto dobre a ponta dos dedos da luva e os prenda com fita adesiva. Fita isolante ou outros tipos de fita podem prender melhor que fita adesiva simples.



Fazer um loop com o arame e e enrolar a boca da luva nele


Para fixar a luva no arame use prendedores, e de bônus eles servirão de suporta para que você segure a luva (pode ser necessária a ajuda de outra pessoa para segurar os prendedores e assim garantir mais estabilidade)


Para evitar que os fios "dancem" dentro da luva na hora de colocar a cera derretida você pode amarrar todos eles em um lápis e assim eles ficarão centralizados e garantirão que toda a vela derreta.


 Cuidado nesta parte! Cera quente de vela pode causar ferimentos e não nos responsabilizamos por qualquer dano. Se feito com cuidado este experimento não resultará em nenhum problemas.

A quantidade de velas e de cera que você vai precisar aqui depende muito do tamanho da sua luva, se antes de tudo você quiser medir a quantidade com água, bem, não resultará em maiores problemas. A dica é ter um pouco mais de cera para caso você derrame um pouco.
Use uma panela velha para derreter parte cera, se por acaso sobrar cera na panela e ela secar será super trabalhoso retirá-la. 



Coloque algum recipiente embaixo da luva, assim, caso respingos ocorram, você estará salvo.
Segurando pelos prendedores (E o conselho é que você peça para alguém fazer isso, porque caso os prendedores não tenham firmeza eles poderão soltar, e manusear uma panela com cera quente ao mesmo tempo pode ser perigoso) despeje a cera até uma parte. Use um suporte na parte do dedão para que ele fique separado do resto. Espere esta primeira parte secar e depois termine de derreter e despejar o resto da cera.
Nota: Se você quiser que sua vela tenha um formato diferente, como rock'n'nroll, sinal de paz ou algum dedo do meio é só prender os dedos com fita antes de colocar a cera.


 Depois de tudo seco é só retirar a luva a cera lá dentro estará no formato que você escolheu. Lembre-se que, mesmo que a cera pareça estar seca por fora, por dentro ela pode estar mole, não tenha pressa de esperar sua vela secar.



 Para os detalhes de sangue, derreta cera de alguma vela vermelha e, com auxílio de, por exemplo, um pincel, aplique nos dedos, quando a cera secar ela lembrará pingos de sangue.



E voilá! esta pronta sua vela!
 




Mão de Gelo

Usando a mesma ideia da luva, vc pode fazer gelo divertido em formato de mão ou de dedos.
Só colocar água na luva e congelar. depois retire a luva e use o gelo nas bebidas.




Esta buscando alguma ideia criativa e diferente? fale pra gente que nós encontramos!
(ps:imagens do google)

Nenhum comentário: