07 novembro, 2015

Lareira Falsa

Segura que a postagem hoje vai ser grande!!!kkkkk
Sabe por que? Porque reunimos várias dicas SENSACIONAIS pra te ensinar a criar uma lareira falsa linda e super facéis!

A primeira lareira que iremos ensinar, vimos no E-How, e achamos ela tão fácil e tão charmosa que não tinha como não compartilhar.



Olha só essa reciclagem de uma

   CÔMODA VELHA:


Materiais:
Cômoda Velha
Martelo
Pregos ( parafuso)
Cola de madeira
Tinta
Espátula

 1. Encontre uma cômoda velha. Ela deve ter mais ou menos o tamanho que você quer para sua lareira. Dê uma olhada na calçada - e não se preocupe com a cor.



 2. Retire todas as gavetas e peças internas. Isso inclui parafusos e corrediças para as gavetas. Sua cômoda deverá ser só uma carcaça.



 3. Desmonte as gavetas. Guarde as três partes frontais mais bonitas e remova os puxadores delas. Se necessário, preencha quaisquer buracos com massa para madeira, gesso ou cola e deixe secar.




 4. Prenda uma das partes frontais horizontalmente ao longo da parte superior da frente aberta da cômoda. Em outras palavras, a frente da gaveta deverá ficar na mesma posição em que estava a gaveta de cima. Prenda-a usando pregos sem cabeça pequenos ou, de preferência, aparafusando-a, começando por dentro da cômoda e chegando até a parte de fora pela parte de trás da peça da gaveta.





 5. Meça a altura da abertura que sobrou na frente da cômoda. Meça da parte de baixo da peça recém- colocada até o fundo da abertura (mas não até o chão).





 6. Meça o comprimento das faces das gavetas. Como você vai continuar a colocar faces de gavetas (orientadas verticalmente) na abertura da cômoda, provavelmente precisará ajustar o tamanho ou dessas peças ou da cômoda em si.
  • Se a abertura que mediu no passo 5 for mais alta do que o comprimento das faces de gavetas, você precisará cortar fora o fundo da cômoda.
  • Se a abertura medida for menor do que o comprimento das faces, você precisará cortar uma das pontas de cada face de gaveta.




 7. Prenda as duas peças restantes verticalmente de cada lado da abertura. Uma peça deverá sobrepor levemente o lado direito da abertura, outra deverá fazer o mesmo com o lado esquerdo, e as partes superiores das duas peças deverão ficar contra o fundo da peça já colocada em cima. Se você cortar as pontas das peças, não se esqueça de orientar os cortes para baixo, de forma a deixar o visual mais limpo.
  • Prenda as peças aos lados direito e esquerdo da cômoda da mesma forma que prendeu a peça na parte de cima.
  • Para prender as peças laterais às de cima, você precisará de pequenas peças de sobra de madeira. Alinhe cada peça à abertura entre as gavetas (dentro da cômoda) e aparafuse-as às duas faces de gaveta.




 8. Pinte sua lareira falsa. Pinte o exterior com uma tinta brilhante off-white para dar uma aparência moderna. Pinte o interior de preto para disfarçar a madeira.





 9. Faça uma base para a lareira (opcional). Se cortar o fundo da cômoda para acomodar as faces das gavetas, sua cômoda parecerá incompleta quando for colocada no chão. Para criar uma base, é só encontrar uma mesa de centro com o tamanho adequado,cortar fora as pernas, pintar para combinar e colocá-la abaixo da lareira ou qualquer tábua velha, pedaço de granito, compressados, MDF, etc.

LAREIRA DE COLUNAS

  Materiais:
Colunas de jardim ou canos PVC largos com tampões
Quatro quadrados de madeira ou prateleiras velhas
Uma base cumprida de madeira ( Cornija)
Uma tabua de madeira para o pé mesmo tamanho da de cima.
Pregos
Martelo
Tinta ( spray ou pva)
1. Obtenha duas colunas decorativas de mesma altura e quatro quadrados de madeira. Vc pode usar colunas de jardim ja prontas, de gesso ou cimento ou pode usar canos PVC com tampões. Os quadrados de madeira pode cortar ou usar prateleiras velhas. A altura dos pilares deverá ser mais ou menos a mesma que você quer para sua lareira. Já que os quadrados de madeira serão colocados no fim dos pilares, deverão ser um pouco mais largos que eles. 




 
2.Consiga uma "cornija". Ela pode ser simplesmente uma peça de madeira cortada para o tamanho certo, uma prateleira retirada de outra mobília antiga,  a base de mesa de computar, etc. Ela só precisa ser um pouco mais larga que os quadrados de madeira. 





 3. Pinte tudo combinando. Você pode pintar a madeira da mesma cor das colunas (que normalmente são brancas) ou pintar tudo de outra cor. Pode usar a cor que desejar e a criatividade te levar!





 4. Prenda os quadrados de madeira às partes superior e inferior dos pilares. Você pode fazer isso usando parafusos, pregos, cola ou alguma combinação deles. (Não se preocupe em deixar esses quadrados de madeira bonitos; eles ficarão escondidos.) Suas colunas deverão parecer prontas.







5. Coloque a cornija sobre as partes superiores das colunas. Novamente, pode usar cola, parafusos ou pregos, mas tome cuidado para deixar esses itens discretos. Por exemplo, se os quadrados da parte de cima das colunas tiverem área suficiente sobrando, você pode pregar alguns pregos sem cabeça desses cantos até a cornija, de baixo para cima.






 6. Faça uma base para a lareira. Use uma peça de madeira parecida com a cornija em tamanho e formato similar e pinte-a, ou ache uma mesa de centro do tamanho correto, corte as pernas dela fora, pinte para combinar e coloque-a sob a lareira, ou pode ir numa madeireira e pedir pra cortar um MDF velho no tamanho que precisar.

 

 

  LAREIRA DE PAPELÃO  

Materiais:
Caixas de Papelão desmontadas
Folhas de isopor
Cola
Papel contact ( camurça ou tinta) fazer tijolinhos 
Tesoura
Estilete
Durex
Pincel e Tinta
Madeirinhas imitando lenha
 

 1. Corte dois pedaços de 1 m por 0,6 m de papelão. Oriente-os para que fiquem mais altos do que largos. 

 2. Dobre no sentido do comprimento a cada 15 cm. Como seu papelão tem 60 cm de largura, você conseguirá fazer quatro dobras de mesmo tamanho. Quando terminar, terá uma "coluna" de quadrados. Repita com o outro pedaço de papelão. 





 3. Pinte os "tijolos". Isso pode ser feito com um estêncil ou você pode pintar o rejunte cinza e adicionar os tijolos vermelhos depois. Vai ficar meio grosseiro, mas os tijolos de verdade também não parecem perfeitos. 







 4. Corte dois pedaços longos do papelão que sobrou. Eles serão a base e a cornija, então meça-os de acordo.





 5. Pinte a cornija e a base com as cores que quiser. Você pode usar um pouco de isopor para dar a essas peças alguma espessura; se esse for o caso, pinte o isopor da mesma cor





 6. Prenda as colunas à base e à cornija usando cola ou fita adesiva. Pode-se usar cola branca de artesanato, por exemplo. Tome o cuidado de aplicar a cola e a fita apenas à parte de trás da peça, para que não apareçam na frente. 






 7. Corte um quinto pedaço de papelão para servir como o fundo da lareira. Pinte tijolos cinza ou pretos nessa peça para parecer que foi chamuscada. Uma esponja é uma ótima ferramenta para dar uma aparência de fuligem. 







8. Desenhe o fogo na lareira. Posicione uma fonte de luz elétrica (como uma vela elétrica ou uma luz noturna presa a uma extensão) dentro da cavidade da lareira. Você pode colocar pequenos pedaços de lenha sobre as velas elétricas para que apenas as chamas fiquem visíveis. Qualquer pedaço de lenha serve para adicionar um aspecto realista.



LAREIRA COM CAIXAS

(CAIXAS PAPELÃO OU DE LEITE )

Materiais:
Caixas de papelão em tamanhos iguais, ou caixas de leite
Papel Sulfite ou pardo
Papel carmuça ou contact vermelho
Tesoura
Fita adesiva
Cola branca
Enfeites natalinos





1 - Separar 6 caixas do mesmo tamanho. Montar as 5 Caixas e deixar uma desmontada para ser o fundo na hora de montar.
 Colocar duas caixas uma em cima de outra. Fazer um conjunto de dois e alinhar com uma caixa em cima deitada. Unir as caixas com durex . No fundo usar uma caixa desmontada para ser a parte de trás da ladeira. Envolver com bastante durex.
  



3: Colar com cola branca as folhas de sulfite em toda a estrutura.Pode usar tbm papel pardo, reciclado, etc..

4. Corte quadradinhos  em formato de tijolinho (10cmx5cm), em tamanhos iguais do papel camurça ou se preferir use contact vermelho.


5 - Depois que envolveu tudo com papel Sulfite, colocar os Tijolinhos de papel camurça (10cmx5cm) na frente e na lateral. Deixando +ou- um espaço de 2 cm entre os tijolinhos.
 


6 - Tudo colado, colocar os enfeites de natal do seu gosto .Pode tbm usar um papel camurça verde ( Dourado, prata ou da cor que combinar com sua decoração da lareira) na base de cima pra dar acabamento.  Vale festão verde, dourado, velas, globos de neve, papai noeis e a famosa meia de natal pregada com taxinha ou cola!




Então é isso pessoal!
Gostaram?
Mostra pra gente sua ideia de lareira falsa tbm!
Até a próxima
Beijos criativos!

Um comentário:

Elisa Diniz disse...

Amei suas idéias!! Tudo lindo!!