28 dezembro, 2015

10 Dicas desentupir Pia






Os motivos pelos quais a pia de sua cozinha está entupida podem ser muitos, geralmente é devido a acúmulo de gordura e também resíduos de comida que acabam descendo pelo ralo, por isso, é imprescindível o uso de ralinhos com tela, para evitar quer a sujeira desça comprometendo a tubulação e aumentando as chances de vazamentos e outros problemas ligados aos canos.
 Para facilitar aqui estão 10 ótimas dicas do que poderá fazer para desentupir sua pia, se tentar as dicas e nenhuma der certo só mesmo chamando uma empresa especializada para fazer o serviço!


desentupir-pia-73271418.jpg

1. Coloque bicarbonato de sódio (pode variar de 1 até 4 colheres de sopa, dependendo do quão entupida está sua pia) no buraco da pia. Aguarde por um minuto. Passado esse tempo, despeje uma xícara de vinagre (preferencialmente o branco). Aguarde de 20 à 30 minutos para que essa mistura faça efeito. Vai espumar e poderá começar a sair um mau cheiro do ralo da pia, mas não se preocupe, isso é normal.
Depois de meia hora, jogue água quente em abundância. Após tudo isso, abra a torneira para descobrir se o método deu certo. Caso não tenha dado, repita o processo no dia seguinte.
2. Se o ralo da pia da sua cozinha estiver entupida por causa do acumulo de gordura, tente a seguinte receita: Ferva de 4 à 5 litros de água com detergente líquido ou sabão em pó.
Despeje essa mistura aos poucos no ralo da pia. Funcionará se o que estiver obstruindo a passagem for apenas gordura.
3. Você pode tentar a receita acima substituindo o detergente ou o sabão em pó por soda cáustica. Porém, precisará tomar muito cuidado ao manejar este produto. De preferência use equipamentos de proteção, como óculos, luvas, botas e roupas que cubram muito bem as partes do corpo. ferva água, dissolva a soda caustica na água fervente por fim despeje na pia.

desentupir-pia

4. Quer tentar um método bem simples? Então, pegue uma garrafa de Coca Cola (no mínimo dois litros) e despeje aos poucos no ralo da pia. As substâncias presentes nesse refrigerante podem ajudar com o desentupimento. A quantidade de refrigerante dependerá do quanto sua pia está entupida.
5. Esta receita além de desentupir, pode deixa-la cheirosa e higienizada.
Ingredientes:
  • 1 Litro de água quentes
  • 1/2 copo de bicabornato de sódio
  • 1 copo de vinagre branco de álcool
  • Suco de 1 limão  

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes e despeje, lentamente, pelo ralo. Fique sem usar a pia por algumas horas e depois retoma as atividades normais.
6. Mangueira ou Arame: Introduzir na tubulação entupida e abrir a torneira ( da mangueira) ao máximo pode desentupir. Já o arame poderá ser introduzido pelo ralo e forçar o que estiver obstruindo o cano, ao criar uma boa passagem pra água o cano estará desentupido.
7. Garrafa Pet; Encha de água uma garrafa pet de 2 litros, introduza ela no ralo rapidamente e aperte com força. A pressão da água irá ajudar a desentupir a pia.
8. Desentupidor comum: Tente aqueles desentupidores de pia comum, emborrachados. Costumam ajudar a desentupir. Depois, higienize a pia para tirar os resíduos e gordura restantes.
9. Hidrojato e Maquina de lavar a pressão com mangueira desentupidora: são metodos modernos, retirado com jato de água de alta pressão. Vale a pena ter em casa, pq alema de desentupir, é uma boa para lavar área e carro.
10. Outra maneira que pode ser bem útil para desentupir a pia é retirando o sifão. O sifão fica bem na saída da pia, é um cano que possui formato da letra “S”. Desenrosque este cano e limpe com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água.
Não esqueça de colocar um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa.
Se essas dicas derem certo, evite outro entupimento futuro: nunca despeje óleo usado e alimentos gordurosos diretamente no ralo da pia e não deixe que restos de alimentos ou borra de café passem pelo ralo, pois são os maiores causadores de pia entupida.


Fiquem ligados em mais dicas pra facilitar seu dia a dia em casa.
Criativê tem super dicas sobre tudo!
Beijos criativos e ate mais!!!

Nenhum comentário: